Um homem morreu, outro foi preso e um pedestre foi atingido por uma bala perdida, durante uma intensa troca de tiros no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, entre policiais militares e homens suspeitos de roubar um veículo Corola no conjunto Feira VI. O confronto ocorreu na noite da última terça-feira (8) próximo ao Senai.
Conforme informações da polícia, após serem informados do roubo, policiais das equipes Asa Branca e Garra identificaram os suspeitos e iniciaram uma perseguição. Ao chegarem em frente ao Senai, os suspeitos perderam o controle do veículo e, após uma batida, desceram atirando contra os PMs.
Os policiais revidaram e durante o tiroteio um dos suspeitos foi atingido gravemente e morreu após ser socorrido pelos militares para o Hospital Geral Clériston Andrade, na viatura da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com apoio da 65ª CIPM. Um segundo suspeito foi preso e um pedestre que passava próximo ao local foi atingido no braço. De acordo com a polícia, o pedestre Adilson de Nery de Jesus, 29 anos, que mora no bairro Campo Limpo, não tem risco de morte.
Ainda de acordo com a polícia, uma motocicleta do Garra foi alvejada e por pouco um PM não foi atingido. A polícia ainda não divulgou o nome do suspeito preso. Já o que morreu ainda não foi identificado no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há informações sobre quantos homens exatamente trocaram tiros com a polícia.
Acorda Cidade