Um fio da rede elétrica de alta tensão se rompeu na manhã desta sexta-feira,08, e ficou exposto na calçada em frente ao Colégio Polivalente de Conceição do Coité. O rompimento ocorreu em frente a residência do juiz de Direito Dr Gerivaldo Alves Neiva, sendo inclusive ele o responsável por fazer o isolamento da área.
De acordo com o juiz, ele estava em casa quando aconteceu um estouro, saiu para ver o que tinha acontecido e deparou com o fio no chão. ” Cortei alguns galhos de árvores, e fiz um cerco para chamar a atenção dos transeuntes, pois acredito que o fio está passando corrente elétrica, e levando perigo”, disse o magistrado.
Ainda segundo Neiva, imediatamente manteve contato com a Coelba eram 09h da manhã quando houve o rompimento e de lá para cá, fez pelo menos três ligações para a Central de Atendimento e até às 16h30 ninguém apareceu para fazer o conserto.” Por sorte a escola não está em atividade, mas mesmo assim é preocupante porque é uma rua movimentada e de vez em quando estou vindo na porta olhar e alertar as pessoas. Um absurdo isso, falei do perigo, por último perguntei se estavam esperando alguém morrer primeiro para tomar providencias”, relatou indignado o juiz, que preferiu fazer todo contato como usuário comum e não se identificou como juiz.
No fim da tarde o juiz comunicou ao Calila que uma equipe de uma empresa terceirizada que presta serviços a Coelba apareceu para fazer o conserto.
Informação chegada a redação do Calila Noticias que situação semelhante aconteceu nas proximidades de Juizado Especial Cível (Pequenas Causas) na Rua Duque de Caxias.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas