Cultura

V Cavalgada dos Amigos de Quijingue será realizada neste domingo

A Cavalgada sairá do Centro de Quijingue por volta das 14h para a Comunidade de Sitio de Zezé.

Grupo no Zap
Arquivo Raimundo Mascarenhas
IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue -3- foto- Raimundo Mascarenhas
Sitio do Zezé ponto de chegada e atrações musicais.

Será realizada na tarde deste domingo, dia 10/01, a V Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal, e a expectativa da comissão organizadora é para um número recorde de participantes, pois com a chegada das chuvas vaqueiros e fazendeiros ganharam novo ânimo de deverão marcar presença até para comemorar o tempo bom, contrário de como é chamado no sul do Brasil que tem as chuvas como mau tempo.

Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta.
Clemilton satisfeito pelo sucesso da 4ª edição e disse que a  5ª promete ser ainda melhor.

O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região, mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, e na IV edição que aconteceu a exatamente um ano,foi a criada a Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa.

v cavalgada dos amigos de quijingue

De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa já é uma tradição e a tendência é crescer a cada ano, e para nossa felicidade nos últimos três anos contamos com período chuvoso para alegria dos participantes que reconhecem o valor das aguadas e barragens transbordando.Vamos neste domingo realizar mais uma grande festa, fazendo o mesmo percurso de sempre, com saída da sede de Quijingue ao Povoado de Boa Vista do Zezé, onde teremos uma grande concentração e shows com André Mendes, Taty Vaqueira e Forrozão Sela Rasgada”, Afirmou Peixe

Calila Noticias mais uma vez estará fazendo a cobertura. Acompanhe!