A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia deverá instalar centros de reabilitação para atender crianças com microcefalia associada ao Zika Vírus. O secretário de saúde Fábio Vilas Boas disse que o estado está preocupado com o crescimento de casos da doença.
“Os números tendem a crescer, eles estão aumentando em uma velocidade menor do que vinha crescendo no começo, mas a tendência de contínuo crescimento, uma vez que a epidemia de zika, ocorreu nos meses de abril, maio e junho de 2015. Contamos nove meses e a partir de agora que temos número maior desses casos”, explicou.
Segundo Fábio Villas a microcefalia, além de apresentar a circunferência do crânio menor, traz problemas de ordem visual e neurológica. “Significa que existe a possibilidade de ter uma série de problemas neurológicos e visuais. Nós estamos preocupados, programando a criação de novos centros de reabilitação no interior do estado para que as famílias não precisem ir a Salvador”, afirmou.
Sobre a localização dos centros de reabilitação ele disse que os locais de implantação ainda não foram definidos pelo estado.
Acorda Cidade