Passados quinze dias que o Partido dos Trabalhadores-PT confirmou a pré-candidatura da deputada estadual Neusa Cadore para prefeita de Pintadas, no domingo,14 de fevereiro, aconteceu uma assembleia do Democratas – DEM, partido que representa oposição ao PT na Capital e também nos pequenos municípios do interior.
O evento promovido pelo grupo da oposição local com a finalidade de apresentar sua pré-candidatura a chapa majoritária e debater um novo projeto político para o município de Pintadas contou com as presenças dos deputados estaduais Sandro Regis, Carlos Geilson e do Federal Paulo Azi.
O PT de Pintadas que há vinte anos vem se promovendo mediante divulgação da organização social e participação popular nas propostas para políticas públicas, estando a administração atual do prefeito “Curujão” tem sofrido visivel desgaste, segundo informações, há meses e anos com várias obras inacabadas, dificuldades de manter os salários dos servidores em dia e com altos índices de rejeição, ficou insustentável a sua pré-candidatura à reeleição para prefeito, que também era disputada internamente pelo seu líder na Câmara Municipal, o vereador Valberto, que insatisfeito também chegou a romper com o PT.
Ante o impasse político e com a hegemonia de 20 anos de poder ameaçada, não houve outra alternativa para o Partido dos Trabalhadores se não lançar a pré-candidatura da deputada estadual Neusa Cadore a prefeita de Pintadas.Neusa governou Pintadas por oito anos, quando o partido não tinha nenhuma tradição.Neusa apoiou Valcyr Rios que também pelo PT governou por oito anos, que apoiou Curujão, que não conseguiu manter a linha de atuação dos seus antecessores.
Foi neste clima de pré-campanha que aconteceu uma assembleia dos Democratas, tendo como lançamento à pré-candidatura do comerciante “Batista da Farmácia” para prefeito de Pintadas. Na oportunidade consolidou-se o rompimento de importantes lideranças políticas que embora sejam aliados do Governo do Estado, não querem mais continuar apoiando a candidatura petista.
Em destaque a adesão do atual vice-prefeito Carlos Alberto; do presidente da Câmara vereador Sandoval Machado, do advogado e empresário Itamar Lobo e também do ex vice-prefeito e atual vereador Almir Lobo.
Redação CN * informações Agência Web Bahia