Representantes da União dos Estudantes da Bahia (UEB) e da União Nacional dos Estudantes (UNE) foram recebidos em audiência pelo secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia.
O objetivo da reunião – que contou com a presença de Martiniano Costa, chefe de Gabinete da Serin – foi debater sobre as duas campanhas da UEB, e o plano de assistência estudantil.
“Viemos reivindicar a aprovação da lei estadual de cotas, e o fim da cobrança de taxas nas instituições de ensino superior”, destaca Nágila Maria Azevedo Rocha, presidenta da UEB, que esteve acompanhada da vice-presidenta Lara Carina Amorim, e da vice-presidenta na Bahia da UNE, Jamile da Silva Santos.
Segundo elas, o outro item debatido foi o Plano Estadual de Assistência Estudantil, que já foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado da Bahia (Alba).
“O plano aprovado é fruto das reivindicações dos Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs) juntamente com a UEB. Entre outras coisas, queremos saber do Estado quais as condições para ele entrar em vigor e quando isso vai acontecer”, argumentam as representantes dos estudantes baianos.
Fonte: ASCOM SERIN