O Calila Noticias publicou nesta quarta-feira,27, uma reportagem sobre uma manifestação de alunos do Colégio Estadual Santa Bernadete, em Queimadas, em apoio aos funcionários terceirizados. Eles reivindicam o pagamento dos servidores estaduais terceirizados que se queixam de atrasos de até quatro meses no pagamento do salário. Além dos estudantes, o ato contou com a participação de profissionais de limpeza, merendeiras e porteiros contratados pelas empresas Sandes e Basetec por meio da modalidade Prestação de Serviço Temporário (PST).
A Secretaria Estadual de Educação – SEC encaminhou a nossa redação a seguinte justificativa:
– A nomeação do novo gestor da unidade escolar foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27/04/2016).
– A denúncia de falta de recursos não procede. A aplicação dos mesmos estava condicionada à nomeação da nova direção da escola.
– Quando à falta de professores, a Secretaria informa que já realizou convocações através da seleção REDA e autorizou a contratação emergencial para atender à demanda.
– Em relação ao pagamento dos trabalhadores terceirizados, a Secretaria da Educação informa que já notificou as empresas que ainda apresentam pendências para regularizar os pagamentos dos seus funcionários.
Assessoria de Comunicação – Secretaria da Educação do Estado da Bahia