No final da tarde de ontem (20)Uma operação da policia civil comandada pelo delegado Dr. Ranieri Barbosa de Oliveira diretor da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina
Apreendeu cerca de 28 maquinas caça níqueis na cidade de Morro do Chapéu a 391 km de salvador.
As maquinas de jogo de azar eram encontradas facilmente em bares, restaurantes, lanchonetes e outros comércios da cidade, esta não foi a primeira vez que esse tipo de equipamentos foram apreendidos , outras dezenas de caça- níqueis estão no pátio da delegacia de polícia.
Segundo afirmações do Dr, Ranieri em entrevista cedida aos radialistas Fábio Marcio e Ribeiro Sousa da Rádio Brilhante FM os equipamentos foram conduzidos para delegacia e cerca de 15 pessoas que supostamente tem envolvimento direto com o jogo estão sendo ouvidas.
O delegado comentou que durante a operação , foi informado que um determinado policial militar ,tentou obstruir os trabalhos retirando dos estabelecimentos algumas máquinas .
o policial foi intimado a prestar esclarecimento sobre seu envolvimento ilícito, segundo o delegado Ranieri , se ficar comprovado o envolvimento de policias com a pratica criminosa todos responderão a processos administrativos.
As máquinas caça-níqueis são consideradas contravenção, segundo lei federal de 1995, podendo os infratores ser julgados em Juizados Especiais Criminais, como no jogo do bicho. Na Câmara dos Deputados, tramita um projeto que estabelece a criminalização dos jogos de azar, inclusive bingo e bicho. O Decreto 3.214/99 proíbe máquinas caça-níqueis em locais públicos.
Na Bahia diversas operações realizadas pela Policia Federal , Civil e Ministério Publico resultaram em apreensões dos equipamentos e prisões de pessoas envolvidas com o jogo.
(RFNOTÍCIAS.COM)