O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PSL), foi recebido com festa na manhã de sábado (04), por militantes do PSL municipal e partidos que formam uma frente de pré-campanha da vereadora Silvana Matos, a Prefeitura.O grupo foi ao povoado de Lajinha, recepcionar o parlamentar.
Marcelo Nilo, ao chegar à Associação Comercial, em Monte Santo, falou ao CN que ficou satisfeito com a militância e a confiança que o povo vem depositando na vereadora Silvana como pré-candidata a prefeita. Ele disse também que o PSL representa uma nova força política para a Bahia, é um partido atuante e da base do governador Rui Costa.
Além de Monte Santo, o PSL está presente em 300 municípios, pois segundo ele foram apenas dez dias para instalar as comissões provisórias em todos eles e só foi possível filiar 36 prefeitos e 08 deputados, “acredito que o PSL vai crescer muito após as eleições, pois muitos companheiros meus ficaram em outros partidos por questão do tempo muito curto”, lembrou Marcelo Nilo.
Segundo o presidente Marcelo, o PSL está com candidatura própria em 90 municípios e muitos competitivos, “a exemplo da Silvana, aqui em Monte Santo e o médico Erivaldo Carvalho, em Nordestina”, externou. Marcelo tranquilizou as comissões municipais ao dizer que não irá interferir nas decisões sobre coligações, mas recomenda que sejam partidos da base.
Outra informação importante externada por Marcelo Nilo é a decisão de não se candidatar a reeleição para deputado estadual em 2018, e sua intensão é caminhar com o governador Rui Costa na chapa majoritária, ou seja, candidatar-se ao senado “e isso depende do povo e da conjuntura política daqui pra lá”, afirmou.
Nilo aproveitou para dizer que depois de cinco mandatos de deputado estadual, sendo dois como mais votado entre os 63 eleitos, estando no quinto mandato de presidente da ALBA, chegou a hora de procurar um espaço em Brasilia, já está decidido que não disputará a vaga para deputado e no ato em Monte Santo chegou acompanhado do seu genro Marcelo Veiga “Marcelinho” que deverá ser seu herdeiro na disputa de uma cadeira no legislativo baiano.
Depois de Monte Santo, o presidente a ALBA seguiu para Nordestina, onde o partido apresentou o médico Erivaldo Soares Carvalho como pré-candidato a prefeito.