Baseado na grande repercussão ocorrida depois da veiculação de que um novo grupo político estaria surgindo no município de santaluz,cuja motivação se deu depois do grande volume de votos que foram repassados aos candidatos a deputados apoiados por siglas não muito tradicionais na cidade a exemplo do PP que formou um diretório provisório e tem a frente o empresário Marcio Oliveira, “Marcinho" que estaria articulando o PPS, PDT e PT e também por dissidentes do DEM e do PMDB, para formarem uma grande força para as eleições de 2012.
A Nova força política deve, pelo menos neste momento não contar com o PPS, pois o vereador e membro do partido Sergio Suzart disse que tem outro projeto, devendo ficar mesmo com o grupo do deputado Joélcio martins, com quem esteve nas eleições de 2008.
Suzart, através de e-mail pediu espaço ao CN e foi atendido prontamente. Leia o que diz o edil.
"Comunico a este site de noticias, que na condição de membro do PPS municipal de Santa Luz e Vereador, não tenho conhecimento de qualquer contato ou compromisso político por parte dos nossos membros no que diz respeito à alianças diferentes da que fazemos parte atualmente. Inclusive já estamos fazendo contatos e discutindo juntos as metas que deveremos alcançar nas eleições de 2012".Sérgio Suzart
Da redação