O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, chamou atenção do governador Rui Costa (PT), durante seu discurso na cidade de Araci, para que haja uma campanha do governo do estado que vise combater o aumento do número de acidentes de motos. De acordo com o deputado, esse é um dos fatores fundamentais para a lotação dos leitos hospitalares.
“Sabemos que esse tipo de acidente é uma epidemia. Agora mesmo nesse feriadão de São João eu visitei alguns hospitais, recebi ligações e as ocorrências são recorrentes: acidentes do moto. Peço ao governador atenção. Eu sou autor de um projeto de lei na Assembleia que visa instituir uma campanha que possa difundir uma conscientização sobre o assunto. Precisamos combater”, disse Alex.
O governador ouviu atentamente a reivindicação do deputado. O petista afirmou que está ciente de que a ocupação dos hospitais, como HGE, se deve a acidentes no trânsito. “Concordo e temos que buscar uma conscientização”, declarou Rui.
Caso Davi Lucas – Por um chamado de Alex, o governador Rui Costa também foi conhecer o menino Davi Lucas, de apenas dois anos. Ele sofre de Osteogênese imperfeita (doença de Lobstein ou doença de Ekman-Lostein), também conhecida pelas expressões “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”. Recentemente, Davi esteve em Salvador para iniciar seu tratamento pela secretaria de Saúde da Bahia. O governador se comprometeu em acompanhar de perto o caso.
Por: Victor Pinto – Bahia Comunicação Assessoria