O prefeito de Nordestina Wilson Matos (PSD) conhecido popularmente por ‘Ito’ citado numa reportagem do Calila Noticias pelo vereador de oposição Marivaldo Ferreira de Oliveira (PSL) que pede apoio da população para pressionar os vereadores da situação, que na Câmara é grande maioria, votarem pela reprovação das contas do exercício 2014, encaminhou para nossa redação uma nota em resposta ao que se refere o parlamentar.
Segundo o gestor, não é a primeira vez que o vereador tenta desqualificar seus colegas por aprovarem as contas e as matérias do executivo. Leia nota na íntegra
Agora, ele se superou! Tenta desmerecer o parecer do TCM, fazendo insinuações não cabíveis aquele órgão, alegando a aprovação das contas com ressalvas. É preciso lembrar que o vereador citado, foi eleito presidente da Câmara em 1998 e 99, por sinal com o apoio do atual gestor, tendo desse mesmo tribunal parecer prévio nº 460/99 com a seguinte redação : ” Opina pela aprovação, porque regulares, porém com ressalvas, das contas da mesa da Câmara Municipal de Nordestina relativas ao exercício de 1998.” Mas Nordestina sabe que quando lhe é conveniente ele aprova as contas com ressalvas do tribunal. A bem da verdade é que o resultado das últimas sondagens de intenção de voto, o nome dele quase não aparece, e na tentativa de reverter a queda da popularidade do candidato que ele apoia, tenta criar fatos e intimidar os vereadores que apoiam o governo atual.
A presença da população na Câmara é sempre bem vinda, pois, lá poderão ver as 14 contas aprovadas bem como os 172 convênios celebrados com os órgãos estaduais e federais, todos aprovados. E mais os atuais convênios em andamento com mais de 10 milhões de obra que estão sendo executados no momento. Com relação ao déficit de três milhões e duzentos, não configura nenhum desvio de recurso, apenas o lançamento do patrimônio adquirido pelo município, que já foi sanado. Enfim, acredito que o vereador não se preocupa com esse mandato e sim com o mandato de 2020, por isso tenta de forma vã manchar a imagem do gestor atual.
Um abraço fraterno a todos! Atenciosamente, Ito.