Após uma reunião no último sábado, 09, no Haras Rios & Rios, de propriedade do advogado Tiago Rios, com os principais lideres de oposição no Município de Valente ficou definido que o ex-secretário de Educação do Governo Ubaldino Amaral, Marcos Adriano será o pré-candidato a prefeito. Segundo uma das lideranças que participou da reunião, todos os partidos contrários ao atual governo vão formar um grupão para tentar derrotar Ismael Ferreira (PT) que é pré-candidato a reeleição.
Marcos Adriano sairá candidato pelo PSDB e conta com o apoio de Ubaldino Amaral prefeito por dois mandatos, atual vice-prefeito Eduardo Cedraz (PHS), os seis vereadores da oposição, ex-vice-prefeito Dr Edil. Dr Luiz, ex-secretário de Finanças Miranda e seu filho, o advogado Thiago Miranda, entre outros nomes de expressão na política local.
No inicio do ano havia vários nomes com pretensão de candidatura, mas chegaram ao consenso e optaram por unir forças em torno do nome de Marcos, que segundo informações foi feita pesquisa interna e seu nome é que tem melhor aceitação do eleitorado, principalmente do valentense que não está de acordo com o governo petista.
Marcos Adriano foi candidato a vice-prefeito na chapa de Zenobio Cedraz no pleito de 2012 , perdendo para o atual prefeito Ismael Ferreira.
O que ainda não ficou definido foi o nome do vice, mas especula-se que pode ser do vereador Regi Mota, comenta-se também o nome do vereador Ivanilton Araújo, que também é citado como possível pré-candidato a vice do petista, Mabel Amaral, filha do ex-prefeito Ubaldino Amaral.
O deputado federal e presidente estadual do PSDB, João Gualberto, não pôde está presente, mas enviou sua mensagem através do advogado Thiago Rios (Pingo), afirmando que “está muito feliz com a indicação de Marcos Adriano, e por ter uma ligação de amor à Valente será uma das cidades que se dedicará nas eleições deste ano.”
Redação CN