Morreu no inicio da manhã deste domingo, 1o, no Hospital da Bahia, em Salvador, o ex-prefeito do Município de Valente, Reinaldo Ramos Rios, aos 80 anos. Segundo informações de familiares do líder político, ele passou por uma angioplastia e estava internado há oito dias na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, onde foi a óbito por volta das 06h.
Segundo informações da secretária de Ação Social Erika Simões Mota Carneiro, que tem Reinaldo como tio, ele esteve participando dos festejos juninos em Valente com a mesma disposição reuniu os irmãos Ademar, Marlene e Neide e retornou para Salvador onde passou pela cirurgia.
Reinaldo Ramos governou Valente pela primeira vez de 1963 a 1966, na ocasião inaugurou a sede da Prefeitura e rede de energia elétrica, depois governou entre 1971 e 1972. Em 1988 foi eleito vice-prefeito na chapa com o Doutor Toninho e governou os dois últimos anos da gestão (91 e 92) e governou pela última vez de 1997 a 2000.
Prefeito lamentou a morte de Reinaldo
Tão logo tomou conhecimento da morte de Reinaldo Ramos, o prefeito Ismael Ferreira usou as redes sociais para divulgar sua morte:” Amigos e amigas, Valente acaba de perder um grande homem, um filho ilustre, um político sério que deixou sua marca no Município, principalmente pelo carinho, respeito e apoio dado e recebido a população, especialmente aqueles que mais precisam. Um ser humano humilde e bom. Que Deus conforte seus familiares e amigos. Parabéns amigo Reinaldo Ramos por tudo que fez por nós valentenses. Valente nunca o esquecerá! Vá em paz com missão cumprida, Deus o acolha.
Ismael
Segundo o advogado Tiago Rios, sobrinho de Reinaldo, a família decidiu que o sepultamento vai acontecer no cemitério de Valente, às 15h desta segunda-feira. O caixão está sendo aguardado e o corpo será velado do salão principal de Prefeitura.
Redação CN / fotos: arquivo da família e do prefeito