O Município de Gavião localizado no Território da Bacia do Jacuípe, tem como a principal festa popular as comemorações para homenagear o São Pedro, festa esta que teve inicio na noite de sexta-feira, 08, e só terminou na madrugada desta segunda-feira, 11.
Na sexta-feira teve shows com Aladim, Top da Balada, Fofinho Silva e Laço Dobrado. Sábado: Azamiguinhas, cuja dupla faz lembrar “As Coleguinhas”, Menina Faceira com a consagrada Camila Venturini, Os Miseravões e Jarbas do Acordeon. Willen Lima, Gabriel Levy, Arreio de Ouro, Brankinho Pankadão e Xote Colado fecharam mais uma grande festa.
A Prefeitura Municipal é a principal responsável pela realização da festa, e este ano, como acontece com todos os municípios brasileiros, a grave crise impediu a realização de festas, segundo o secretário de Administração Laurindo Nazário, a dificuldade é imensa, mas não podia deixar de comemorar uma tradição que encerra os festejos juninos em todo território.
“Este é o ultimo, de oito anos de administração de Benvinda Oliveira, fechamos com chave de ouro, realizamos uma festa que agradou a população e os visitantes e não comprometeu os cofres públicos, as pessoas não deixam de sair de casa porque não tem grandes atrações, por saberem também que a dificuldade enfrentada pelo municípios é muito grande, mesmo assim procuramos contratar bandas conhecidas que contribuíram para atrair milhares de pessoas”, disse Laurindo, que mesmo na condição de evangélico respeita a opção de cada um.
O diretor de Cultura Luiz Antônio Nunes, o Luizão foi um dos coordenadores da festa, segundo ele, mesmo sendo comemorado uma semana depois, procurou fazer uma decoração junina para não perder a característica do São Pedro. Ele avaliou como bastante positivo apesar das dificuldades já citadas por Laurindo, ” o povo gosta de festa, do acolhimento, tranquilidade e acho que oferecemos tudo isto”, finalizou Luizão.
Saber mais sobre a festa click aqui