Está sendo velado desde o inicio da noite de ontem (10) no salão principal da Prefeitura de Valente, o corpo do ex-prefeito Reinaldo Ramos Rios. O líder político morreu no inicio da manhã de domingo no Hospital da Bahia, em Salvador, em consequência de problemas cardíacos. O caixão deixará a sede do executivo às 15h com destino ao Cemitério Municipal.
Reinaldo Ramos deixou grande marca no município de Valente depois de governar em quatro oportunidades: 1963 a 1966, na ocasião inaugurou a sede da Prefeitura e rede de energia elétrica, depois governou entre 1971 e 1972. Em 1988 foi eleito vice-prefeito na chapa com o Doutor Toninho e governou os dois últimos anos da gestão (91 e 92) e governou pela última vez de 1997 a 2000.
Reinaldo tinha 80 anos, deixa esposa Vera Lucia Gonsalves Cajahiba Ramos Rios, que não acompanha o velório, pois a mesma se encontra em Salvador em tratamento de saúde e quatro filhos.
Prefeitura decreta luto oficial por cinco dias
Em respeito e solidariedade pelo falecimento do ex-prefeito Reinaldo Ramos Rios, o Prefeito Municipal de Valente, Ismael Ferreira decreta luto oficial de 05 dias e informa que nesta segunda-feira (11/07) ficam suspensas as aulas e atendimentos nas repartições públicas. Apenas funcionarão os serviços essenciais como saúde e limpeza pública.
Agradecemos a compreensão.
Redação CN