Há quem diga que a chapa Vertinho (DEM) e Renato (PRB) é “osso duro” pra o atual prefeito Francisco de Assis (PT), pois, são considerados muito populares e com a experiência de terem governado o município, no caso de Vertinho por três mandatos e Renato um mandato. Mas essa união de forças parece não ter preocupado o petista que esteve na tarde deste domingo, 17, participando de um ato político no Distrito de Salgadália e afirmou que “é muito oba oba em torno do nome do ex-prefeito (Vertinho) e não se sabe se será candidato ainda. São vários processos contra ele, talvez o não aceitar seja temendo uma decisão judicial impedindo sua candidatura. Por outro lado, sempre foi assim, ‘dando uma de João sem braço'”, afirmou.
Quanto a possível disputa, disse que é chegada a hora de o povo coiteense comparar o seus quatro anos de governo com os 12 de Vertinho.”Ou, se quiserem ir mais adiante, compare os 40 anos deles com os quatro nossos e vamos ver. Ganhamos primeiro lugar em transparência pelo zelo com a coisa pública em todo estado da Bahia, ainda que a premiação não viesse, toda população sabe que a gente trabalha com seriedade, com honestidade, zelo pelo dinheiro publico e respeito pelas pessoas, enquanto ele respondem processo na justiça”, afirma.
O Calila Noticias perguntou ao gestor quando ao nome que está sendo definido para compor a chapa de pré-candidato a vice e ele garantiu que possivelmente sairá até amanhã a noite. De acordo com Assis, a escolha está entre o médico Leonardo Silva, e um nome indicado pelo deputado estadual Alex da Piatã.