A tão sonhada duplicação dos 17,98 quilômetros da BR-415, entre Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia, está mais próxima de ser realizada. Na tarde de sexta-feira (22/07), o governador Rui Costa, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, assinou a autorização para o lançamento do edital de duplicação da via.
A assinatura ocorreu no 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, realizado no Centro de Convenções de Ilhéus. De acordo o governador, a obra será licitada em Regime Diferenciado de Contratação (RDC). “Ilhéus e Itabuna vão deixar de ser ligadas por uma estrada e passarão a ser ligadas por uma grande avenida duplicada. É assim que vai ser num curto período de tempo”, afirmou Rui.
Quem comemorou bastante a assinatura foi o deputado estadual Rosemberg Pinto pois segundo ele Ilhéus uma cidade tão importante para o turismo, que recebe anualmente pessoas de outros estados e paises de avião ou navio,com a duplicação vai permitir segurança e melhor acessibilidade para quem visita a cidade de carro.
Da Redação CN