O candidato a prefeito de Santaluz pelo PMDB Joelcio Martins juntamente com seu vice Marcelo de Dida, ao lado de Joelcinho e do ex-vice prefeito Bino, participaram de um encontro no bairro JK, onde reuniu vereadores, líderes políticos de diversas partes do município e candidatos a vereadores, na noite chuvosa de sexta-feira, 26.
Joelcio Martins, em seu discurso, fez uma comparação de seus 12 anos com prefeito e dos 12 anos da oposição.Segundo ele na época que governou Santaluz, o município era um centro de excelência em saúde em toda região do sisal com médicos todos os dias, na sede e na zona rural,”enquanto hoje sequer se encontra um médico para prescrever uma dipirona”, afirmou o candidato da oposição. Ainda em seu discurso recordou o povo que na sua época as pessoas tinham tranquilidade para andar nas ruas a qualquer hora,enquanto hoje toda semana tem um assassinato.
Já joelcinho, aplaudido pelos jovens,criticou a atual gestão e seu antecessor,segundo ele, há 12 anos as mães de Santaluz não têm mais direito de dar à luz á seus filhos em sua terra por falta de médicos. Falou que todos os seus projetos serão aplicados no governo Joelcio, como exemplo creches para as mães poderem trabalhar.
Outro a discursar na noite foi o irmão do atual vice prefeito Roundillys Rios, Ronaldo Rios, muito aplaudido pelo público presente, falou que, “quem manda na cidade não é o prefeito, mas o povo, e que o melhor para a cidade é Joelcio e Marcelo”, afirmou Ronaldo.
Toda a multidão seguiu mesmo de baixo de chuva, muito animada aos gritos de “o campeão voltou”.
Redação CN