A quadra do Ginásio de Esportes de Conceição do Coité está sendo preparada para receber o caixão com o corpo do ex-prefeito Hamilton Rios de Araújo, que morreu aos 81 anos, por volta das 07h30 desta quinta-feira,29, no Hospital Aliança, em Salvador. Mitinho como era popularmente conhecido se tratava de um câncer e sua situação se agravou depois de cair da cama a cerca de duas semanas e ter fraturado o fêmur.
Segundo informações o corpo saiu de Salvador no inicio da tarde e já está se dirigindo a Conceição do Coité, onde será levado para um empresa funerária que irá realizar o velório. A visita e despedida do público deverá acontecer por volta das 18h.
Hamilton Rios em sua trajetória de vida passou por algumas cirurgias, uma delas realizada no Rio Grande do Sul a cerca de 15 anos, a alegria da população de tê-lo de volta foi tão grande que organizaram uma carreata para recebê-lo na entrada da cidade. Agora, vão prestar a mesma homenagem, varias veículos já se deslocaram para a BA 409 para receber o corpo e também em carreta conduzir o corpo até o Ginásio de Esportes.
O ex-deputado estadual Emério Resedá esteve agora a pouco no ginásio para acompanhar a organização do espaço para o velório e disse ao Calila que o dia 29 de setembro será marcado como um dos dias mais triste, pela perda de um homem que ingressou na politica com o desejo de cuidar das pessoas mais carentes.
” Estamos sentindo o quanto Hamilton era querido pelo silêncio da cidade, as divergências políticas foram deixadas de lado e o que vimos foi mensagens de solidariedade e respeito ao maior líder politico da história de Coité. O prefeito gravou mensagem reconhecendo sua atuação como homem público, adversário politicamente mas ninguém está olhando por esse lado agora, e sim estão todos solidários a esse filho de Coité, que prestou relevantes serviços a todo município nas quatro décadas que participou da politica coiteense”, afirmou Emério.
O ex-deputado lembrou também que Mitinho teve influencia muito grande na sua carreira politica quando o convidou em 1982 para ser seu vice prefeito, depois o apoio em quatro, das cinco vezes que se elegeu deputado estadual.A relação de amizade entre Hamilton e Emério ficou ainda maior quando o deputado Tom Araújo filho de Hamilton Rios que ainda não tinha concorrido nenhum cargo eletivo, casou-se com Eméria filha do ex-deputado.
O corpo de Hamilton Rios sairá do Ginásio de Esportes às 10h desta sexta-feira, 30, com destino ao Cemitério Municipal do centro da cidade (cemitério velho).