A Policia Militar chegou cedo a Praça Porcina Rosa Araújo, onde fica localizado o Fórum Durval da Silva Pinto, em Conceição do Coité a fim de estabelecer a ordem e preservar o patrimônio público. A presença de várias guarnições sob o comando do tenente coronel PM Gilson Paixão ocorre porque existem rumores na cidade que está sendo planejada nova manifestação por parte de eleitores inconformados com a derrota do candidato que eles votaram, muitos deles alegaram que algumas urnas eletrônicas apresentaram problemas que vieram a prejudicar somente o candidato Vertinho, e queriam explicação das autoridades.
Ontem a tarde centenas de pessoas se concentraram em frente ao Fórum, tentaram invadir área de estacionamento chegando a derrubar a grade, e por fim queimaram pneus. Um segurança do Fórum chegou a fazer um disparo para o alto para dispersar os manifestantes. Hoje pela manhã ele disse que levou um soco no rosto.
O juiz de Direito da Comarca Gerivaldo Alves Neiva disse que não existe nenhum motivo para essa mobilização, repudia a atitude de pessoas que fizeram uma convocação da população sem nenhuma fundamentação através do Facebook para se dirigir ao fórum. “Essa foi a eleição mais tranquila dos últimos anos, 100% limpa.
Não tenho nada pra julgar, nenhuma impugnação e nenhum recurso por parte do jurídico da coligação”, afirmou o magistrado.
https://www.youtube.com/watch?v=jpAWpzIfkw8&feature=youtu.be
Segundo o coronel as guarnições ficarão o dia inteiro concentradas para coibirem qualquer tipo de ameaça a servidor e patrimônio público, pois segundo ele é inadmissível o comportamento de algumas pessoas que agem com vandalismo.” Estamos com uma boa quantidade de policias aqui, mas se precisar podemos convocar outra”, garantiu o comandante.
O promotor de Justiça Tiago Pacheco também se manifestou através de nota pública