Na última quarta-feira (07) foi realizada a Cerimônia de Diplomação dos candidatos eleitos prefeito e vice-prefeito, bem como dos vereadores e suplentes de vereadores dos Municípios de Monte Santo e Cansanção que compõem a 50ª Zona Eleitoral.
Presidiu a Solenidade juíza Sirlei Caroline Alves Santos, também na qualidade de presidente da 1ª Junta de Apuração Eleitoral da 50ª Zona, estando presentes o representante do Ministério Público Lucas da Silva Santana, Livia Maria Passos Lobo – Chefe do Cartório Eleitoral; as auxiliares de Cartório Maria das Dores Oliveira e Marilda Cardoso Batista e os diplomados cujos nomes constam da Ata de Diplomação, tudo conforme a ata final de apuração das eleições municipais de 02 de outubro de 2016.
A presidente da Junta explanou sobre o objetivo da solenidade, ressaltando que o momento da diplomação não apenas consubstancia a entrega de Diplomas. Mais que um ato solene, representa a culminância do exercício da soberania popular, uma vez que a democracia significa, em síntese maior, o governo do povo. Por conseguinte lembrou aos eleitos e suplentes que devem estar sempre atentos, no exercício do mandato eletivo, aos preceitos insculpidos na Constituição Federal do Brasil, às legislações eleitorais e aos anseios daqueles que os elegeram. Por fim, convidou os eleitos e suplentes a receberem os diplomas e assinarem a lista de presença.
Fonte: Monte Santo.Net