Um argentino na mira do Vitória. O meia Dátolo está nos planos do Leão, mas a vinda depende ainda de um detalhe: o Boca Juniors. Segundo o empresário do atleta, Francis Melo, o Vitória negociou com o jogador, que gostou da proposta. No entanto, o meia que acaba de deixar o Atlético Mineiro já tinha se comprometido com o Boca para ouvir a proposta do time argentino. Dátolo, 32 anos, está na Argentina para conversar com o Boca, o que deve acontecer até o final da semana.
“Quando o Vitória nos procurou, já tínhamos este compromisso de conversar com o Boca Juniors. Não foi falta de interesse do Vitória. Muito pelo contrário. O jogador gostou da sondagem e foi um privilégio ter o Vitória nos procurando. Caso não entre em acordo com o Boca, Dátolo fica livre para conversar oficialmente com o Vitória”, disse Francis Melo, que deu até prazo para isto. “Até sexta teremos um posicionamento. Ele gosta muito do Brasil. Creio que ele queira continuar aqui”, completou.
Já a diretoria do clube, diante de tantas especulações e listas vazadas, decidiu não falar mais sobre o assunto. “Queremos trégua e paciência agora. Decidimos não mais falar de atletas que estão apalavrados conosco. Posso garantir que existem atletas encaminhados, outros em negociação, mas, fechado, apenas o que já anunciamos oficialmente. Os demais, conforme forem assinando contrato, divulgamos para todos. É um momento de cautela no mercado e não vou trazer por trazer. Queremos contratações pontuais”, afirma Sinval Vieira. Por enquanto, apenas o volante Uillian Correia e o lateral Leandro Salino foram contratados.
Globo Esporte