Três homens foram presos em posse de 8.024 maços de cigarro em Barreiras, região oeste da Bahia, durante a madrugada desta quarta-feira (28). Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os criminosos usavam um Fiat Ducato, de cor amarela, com plotagem utilizada pelos Correios. A origem do veículo será investigada pela polícia.
Ainda de acordo com a polícia, a carga estava em Minas Gerais, e entrou no Brasil por meio de contrabando do Paraguai. Dois homens estavam no veículo e foram flagrados por policiais militares no momento em que fariam a entrega na casa do terceiro homem preso.
A PM abordou os homens pois suspeitaram da movimentação de um veículos dos Correios durante a madrugada. Ao questionar os homens a bordo do carro, um deles informou que o automóvel pertencia aos Correios, mas o segundo negou.
Os policiais então revistaram o veículo e encontraram 70 caixas com diferentes marcas de cigarro. Dentro da casa onde o produto seria entregue, outras caixas, e 130 munições de arma de fogo calibre 38 foram apreendidas.
Os homens foram presos por contrabando, receptação e associação criminosa, e encaminhados para delegacia de Barreiras. A polícia investiga a origem do veículo, e suspeita que ele tenha pertencido aos Correios, e chegado aos criminosos por meio de um leilão.
Correio24H