O prefeito do município de Conceição de Coité, Francisco de Assis (PT), utilizou de uma rede social para justificar suas ausências nos eventos políticos e no gabinete. Na última sexta-feira (4) e no sábado (5), duas inaugurações foram realizadas sem a presença dele.
O texto foi postado na manhã desta terça-feira (07), após rumores e especulações por parte de algumas pessoas também utilizando as redes sociais.
Segundo Assis, sua esposa Flávia Amâncio Carneiro, está internada em um hospital de Salvador (não divulgou o motivo do internamento). Confira o texto na íntegra:
“Entre a Cruz e a Espada. Vivo situação embaraçosa.
De um lado preciso justificar minha ausência, uma vez que não compareço no gabinete e sequer participei das duas recentes inaugurações da escola de Cruzeiro de Aroeira e da creche em Salgadália.
Por outro lado, ao relatar o motivo do “sumiço”, corro risco de ser acusado de fazer uso político de um problema de saúde.
O fato é que há dias estou acompanhando minha esposa que se encontra internada em Salvador. O problema de saúde dela requer cuidados e atenção.
Não vou entrar em detalhes, mas peço dos amigos as sempre necessárias orações.
Aos fascistas de plantão e aos anti-petistas em geral, não peço nada. Ou talvez um pouco de reflexão. Quem sabe petistas também tenham alma e mereçam viver…”
Assis está apenas iniciado seu segundo mandato. No primeiro, ele fez o mesmo gesto, só que para acompanhar sua mãe que na ocasião sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC e ficou internada no Hospital do Subúrbio em Salvador. Que Flavia possa ter a mesma recuperação que a mãe de Assis, voltando para casa curada.
Redação CN