Presente no camarote Expresso 2222, a irmã da cantora Ivete Sangalo, Cynthia Sangalo, contou ao CORREIO detalhes sobre as homenagens que a diva do axé irá receber neste domingo (26) na Sapucaí, durante o desfile da Acadêmicos da Grande Rio. A história da cantora baiana originou o samba-enredo Hoje é dia de Ivete, cantado em primeira pessoa, com Ivete narrando sua história desde a infância em Juazeiro, norte da Bahia, até a sua chegada no Rio de Janeiro.
“Ivete convidou todos os amigos de infância, a família por parte de mãe, de pai, os amigos atuais. Vai ser maravilhoso! A gente vai sair no carro da família, que vai ter irmãos e sobrinhos. Logo atrás, vem outros carros e vai ter muita gente querida no chão. Vai ser uma farra!”, comentou.
Cynthia ainda afirmou que mais de 130 pessoas irão marcar presença no desfile amanhã. “Tem gente de Juazeiro, Petrolina, Bonfim, Capim Grosso, Recife. Enfim, do Brasil inteiro, muita gente”, finalizou.
Em janeiro, antes do ensaio geral da escola, Ivete afirmou que acompanhou de perto o trabalho de pesquisa que vem sendo feito para confecção das alegorias, figurinos e até do enredo. “Tenho acompanhado cada passo. Todas as fases da minha carreira estarão contempladas: a menina de Juazeiro que conquista o Brasil e o mundo com a música”, contou à época.