O Vitória precisou de apenas 13 minutos para confirmar o favoritismo diante do Vitória da Conquista e garantir vaga na final do Campeonato Baiano. Foi esse o tempo do gol marcado por David, um dos melhores em campo. Depois, foi só deixar o jogo fluir que naturalmente a superioridade do Leão fez a diferença. Sem qualquer dificuldade, a equipe de Argel Fucks fez 5 a 0 e agora vai encara o Bahia na final da competição.
Primeiro tempo
Destaques em campo, David, demostrando muita tranquilidade, e Cleiton Xavier, de pênalti, começaram construir o triunfo do Vitória. Melhor em campo, o Leão dominou completamente as ações diante de um frágil Vitória da Conquista, que não foi nem sombra daquela equipe briosa que empatou o primeiro jogo em casa.
Segundo tempo
Se as coisas já estavam ruins para o Bode, elas ficaram piores com apenas um minuto de jogo. Paulinho, que acabara de entrar, balançou as redes. Em seguida foi a vez de Uillian Correia (18 min) e Geferson (42 min) marcarem pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Era o fim de um jogo em que o Vitória foi amplamente superior ao adversário.
O Vitória agora tem quatro partidas consecutivas diante do Bahia. As duas primeiras pela semifinal da Copa do Nordeste, na quinta-feira e no domingo. As outras duas estão marcadas para o dia 3 de maio, uma quarta-feira, e no dia 7, um domingo, pela final do Campeonato Baiano.