No plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA) discursou, na tarde desta segunda-feira (24), enfatizando “o descaso do Governo Federal com a população brasileira”. A parlamentar criticou, veementemente, de maneira forte e contundente, segundo ela a falta de atenção com àqueles que tanto lutam por dias melhores no país.
De acordo com a petista, o grande golpe de Estado foi declarado no momento em que a primeira presidenta do Brasil, “Dilma Rousseff, mulher honrada e batalhadora, eleita legitimamente com 54 milhões de votos, foi destituída pelo golpe parlamentar, executado por uma maioria de homens brancos, corruptos e grotescos, liderados por sr. Eduardo Cunha, com a aprovação do Poder Judiciário e a campanha insana da grande mídia, capitaneada pela Globo”.
“Durante esse um ano de governo do temeroso, caiu sobre a população brasileira as sete pragas da perda dos direitos. Após retirarem a presidente Dilma do poder, eles agora tentam a todo custo tirar tudo que foi conquistado no governo do PT, prejudicando ainda mais a população mais humilde. Como cuidar da juventude se as oportunidades oferecidas a partir de 2003, estão sendo retiradas de forma infeliz, danosa, tão prejudicial e perversa para nossos jovens? E os idosos? Todo dia somos alimentados com informações que até junho não terá mais a farmácia popular, e os remédios distribuídos na farmácia do trabalhador não será mais entregue. Existe um desejo insano em reduzir os direitos da população”, declarou a parlamentar.
Nunes salientou que a luta continua e que a população deve continuar na busca dos seus direitos, convidando os baianos para a grande mobilização do dia 28 de abril. “Deixo aqui bem claro que não faltará aos trabalhadores rurais, as mulheres e aos brasileiros, a coragem, a determinação, a sinceridade e o companheirismo para estarmos na luta no dia a dia. Aproveito para convocar todos e todas para irem às ruas dia 28, pois queremos dizer a sociedade Fora Temer, nenhum direito a menos. Queremos continuar nessa trincheira de luta para conquistar mais oportunidades para o povo baiano”, concluiu.
Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)
*Com apoio da Liderança do PT Bahia