Já estão abertas no Departamento de Pessoal da Polícia Militar do Estado da Bahia as inscrições para o Casamento Coletivo de servidores da instituição. A iniciativa é da própria PM, por intermédio do seu Departamento de Pessoal, e será realizada pela terceira vez, em data a ser definida nos próximos dias pelos organizadores do evento.
Os policiais interessados em participar da promoção têm até o dia 20 de novembro deste ano para efetuar as inscrições, devendo procurar o Serviço de Valorização Profissional (Sevep) da Polícia Militar, no Quartel do Forte de São Joaquim (antigo 8º Batalhão), localizado na Avenida Jequitaia, s/n, bairro da Calçada, em Salvador.
O 2º Casamento Coletivo promovido pela PM baiana foi realizado no ano de 2004, quando a cerimônia que reuniu 108 policiais militares. Na oportunidade, a maioria dos casais participantes obteve a legalização de uniões já existentes.
Poderão participar do 3º Casamento Coletivo da PM, noivos solteiros, viúvos ou divorciados, que irão comprovar o estado civil com documentos pessoais a serem apresentados no ato da inscrição.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Social da PM, para se inscrever os noivos devem apresentar original e cópia autenticada da Carteira de Identidade, original e cópia autenticada da certidão de nascimento atualizada, no caso dos solteiros; certidão de óbito do cônjuge falecido, para os noivos viúvos; certidão de casamento averbada com a sentença de divórcio, para os divorciados, original e cópia do comprovante de residência atual. Mais informações podem ser obtidas no Sevap, pelo telefone (71) 3312-3070