O Bahia foi até o Rio de Janeiro na noite deste domingo, 28, enfrentar a equipe do Botafogo no Estádio Engenhão e acabou derrotado por 1 a 0, gol marcado no finalzinho do primeiro tempo através de Bruno Silva aos 43 minutos. O meia Edson tentou sair driblando levou um tranco do volante Bruno Silva e caiu pedindo falta, o arbitro não marcou e Bruno tocou para Rodrigo Pimpão que devolveu para Bruno que entrou na grande área e o goleiro Jean saiu precipitado no lance quando Tiago chegava para disputar a bola e acabou levando por cima no momento que o jogo estava bastante equilibrado.
O jogo no primeiro tempo foi muito equilibrado e o empate seria o resultado mais justo no primeiro tempo, mas por um descuido do Bahia e oportunismo do Botafogo a primeira etapa terminou mesmo 1 a 0 para os donos da casa.
O segundo tempo pegou fogo. Logo na volta para o jogo, com dois minutos, Bruno Silva recebeu na área, cabeceou em cima de Jean e, por pouco, não fez o segundo gol no jogo.
Sem se deixar intimidar, o Bahia também foi pra cima. Aos 6, Zé Rafael chutou rasteiro e viu Gatito salvar com os pés. Na sequência, foi a vez de Edigar Junio dar um chute com a ponta da chuteira e ver o goleiro botafoguense fazer mais milagre.
O confronto foi bastante equilibrado, com as duas equipes aproveitando os erros adversários. Aos 14, Camilo quase faz o dele ao chutar e raspar a trave de Jean. Na sequência, foi a vez de Joel perder um gol cara a cara com o goleiro tricolor.
O Esquadrão terá a chance de retomar o rumo no Campeonato Brasileiro daqui a uma semana. Na próxima segunda-feira (5), o tricolor encara o lanterna Atlético Goianiense, às 20h, na Fonte Nova.
Redação CN | Correio