Na noite de terça-feira, 30, a cidade de Ribeira do Pombal voltou a registrar mais um homicídio. Desta vez o fato aconteceu no povoado Nova Esperança, distante a aproximadamente 10 quilômetros da sede do município.
De acordo com informações, ocupantes de um carro de cor prata, e de uma motocicleta cujos dados não foram informados, realizaram diversos disparos de arma fogo contra Alexandre Matos dos Santos (Pássaro Preto), que não resistiu aos ferimentos tendo o seu óbito confirmado ainda no local.
Pássaro Preto era bastante conhecido no meio policial, e era considerado como um dos chefes do tráfico de drogas nos povoados Nova Esperança e Barrocão. De acordo com relatos de moradores dos referidos povoados, por diversas vezes o mesmo levou terror à região, chegando a realizar disparos de arma de fogo em via pública.
Alexandre ganhou a liberdade há poucos dias, após ficar preso no presídio de Paulo Afonso-BA. Segundo informações, o mesmo estava jurado de morte por membros de uma facção rival.
Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), se dirigiram até o local, restando apenas acionar o Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha) para a realização da perícia, bem como a remoção do corpo para ser autopsiado. Na sequência foram iniciadas as buscas pelos suspeitos, porém até o momento do fechamento desta matéria, ninguém teria sido preso.
Informações Pombal Alerta