O fogo que destruiu totalmente o depósito 01 e parcialmente o 02 da madeireira Edson Martins, localizada na Praça Filadelfio de Araújo, conhecida como Praça de Eventos, no centro da cidade de Nova Fátima, no Território da Bacia do Jacuípe, na noite de domingo (11), foi controlado por volta das 23h com a chegada de uma guarnição do corpo de bombeiro de Feira de Santana.
Milhares de pessoas lotavam a praça aguardando o inicio do show da primeira banda, pois a mesma já passava o som, foram percebidas fumaças e as primeiras chamas que saiam do telhado do depósito 01 através das imagens do drone que fazia cobertura do evento, mostradas com exclusividade pelo Calila Noticias.
Na proporção que as chamas aumentavam, chamava a atenção do público, houve inicio de pânico e um grande número de pessoas foi para frente dos depósitos, arrombaram as portas e começaram a retirar as peças de Maderito e outras madeiras que estavam armazenadas na área distante das chamas. Um caminhão-pipa do PAC chegou ao local ás 20h40 e ajudou no combate das chamas.
Na lateral dos depósitos estavam os sanitários químicos e algumas barracas de bebidas que foram remanejadas para outro local. O prefeito Adriano Pereira (PP) chegou a cogitar a suspensão da festa como forma de proteger as pessoas caso o fogo se propagasse mais, o que não ocorreu e pouco antes das 23h a primeira banda subiu ao palco.
Veja as imagens de Teones Araújo e Euller Droner
Uma equipe da polícia civil sob o coordenação do delegado regional Mozart Cavalcante compareceu a cidade e solicitou a presença de uma equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnica para identificar as causas do incêndio. Populares que estavam na praça quando apareceram às primeiras chamas afirmaram que minutos antes foi percebida uma queda de energia na praça.
São João antecipado – Emancipada do município de Riachão do Jacuípe em 13 de junho de 1989, os festejos juninos acontecem de forma antecipada sempre na segunda semana do mês de junho e nesta mesma data se comemora o aniversário da cidade. Esse ano a Praça de eventos foi reformada e passaram pelo palco atrações musicais fizeram o povo dançar muito forro, a exemplo da dupla Naldinho e Leo Rios, do cantor Daniel Vieira, Aladim, Aline Martins e Forró Amor de Cinema, Olivan Monteiro, Forró Pesado, Brankinho e Malvadinhos do Forró.
Redação CN