Com três gols do atacante Adriano, o Bahia goleou o ASA por 5 a 1 no Estádio Pituaçu, em Salvador, e completou uma rodada perfeita em sua briga para retornar à elite do futebol nacional, já que foi o único time entre os seis primeiros colocados da Série B a vencer no final de semana.
Os donos da casa não fizeram um bom primeiro tempo, sendo inclusive dominados pelos alagoanos em alguns momentos, mas ainda assim foram ao intervalo em vantagem: aos 38min, Ávine arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Jorge Miguel.
Na etapa complementar, porém, o Bahia foi melhor e construiu a goleada, muito graças a mais uma atuação espetacular de Adriano. Aos 6min, o atacante aproveitou cruzamento de Arilton e desviou para as redes. Já aos 17min, marcou em grande estilo, com um belo toque de cavadinha por cima do goleiro.
Mais seis minutos e Adriano marcou de novo, de cabeça, após cruzamento na medida de Ávine (minutos antes, a arbitragem anulou, de forma duvidosa, outro gol do artilheiro tricolor). Em um momento de desatenção, o ASA descontou em chute de Cleiton Goiano de longe aos 24min. Nos acréscimos, porém, Rodrigo Grahl marcou de pênalti e completou a festa no Pituaçu.
Com o resultado, o Bahia assumiu a terceira colocação da Série B, com 55 pontos, a cinco do líder Coritiba e mesma distância para o Sport, primeiro fora do G-4. Já o ASA permaneceu com 44 pontos, em nono. Na próxima sexta-feira, o time tricolor visita o Paraná, enquanto o rival alagoano recebe a Portuguesa.
Da redação * com informações Terra