Os pilotos barroquenses viajaram nesta quinta-feira (26) para Brasília-DF, onde disputarão o Campeonato Brasileiro de Bicicross. Os atletas se juntarão à delegação baiana em Feira de Santana. O coordenador do ESC Rubenilson Nogueira acompanha os garotos. Segundo ele participar da Seleção Baiana de Bicicross é um sonho que se tornou realidade, resultado de muita dedicação por parte dos meninos, do apoio do Comércio Local, das famílias e da Prefeitura Municipal. “É preciso destacar o trabalho do Presidente da FBBX Laelson Rios que vem incentivando o desenvolvimento do Bicicross no estado e graças ao empenho dele pilotos de cidades como a nossa podem disputar competições em todo o Brasil”. pontuou Nogueira.
A equipe é composta com 29 integrantes representará a Bahia nas terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que será realizado, desta sexta-feira a domingo (27 a 29), na Pista do Guará, em Brasília (DF). A equipe viaja com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).
A atleta Mariana Mota disse ser “fundamental o apoio do governo para que esse esporte cresça no estado”. Ela é uma das favoritas para vencer a prova. Na última etapa atingiu a segunda colocação, perdendo apenas para a gaúcha Julia. “Dependendo de como fizer a bateria lá, tenho grande chance de superar a pontuação dela”.
Ela explica que pratica bicicross há cinco anos. “Comecei por meio do incentivo de meu pai, que adora a modalidade, e acabei me fascinando pelo esporte. Hoje, coleciono alguns títulos como o de vice-campeã brasileira, em 2010, e agora pretendo buscar mais um em Brasília”.
A primeira e a segunda etapas do Brasileiro aconteceram no mês de abril, na cidade de Feira de Santana, e contaram com a participação de 199 atletas de 16 estados, incluindo o bi-campeão mundial, residente na Flórida (EUA), Domingos Lammoglia.
Segundo o presidente da Federação Baiana de Bicicross, Laelson Carneiro Rios, nesta competição a Bahia ficou com a segunda colocação por estado, além de obter conquistas significantes nas disputas individuais. O certame nacional será disputado nas categorias Feminino, Boys até 14 anos, Boys 15,16,17/24, 25 + anos, Júnior Cruiser, Elite Cruiser Challenger, Júnior e Elite Man.
Da redação * com informações Jornal a Nossa Voz e Agecom