A Agencia Calila de Noticias e Publicidade Ltda que tem o site como principal produto, existe há mais de 20 anos, antes tinha como razão social Kallyla Representações e Publicidades Ltda, no período que só atuava em emissoras de rádio. Em 2006 a empresa liderada por Valdemí de Assis deixou de trabalhar em parceria com a Rádio Sisal, e iniciou os trabalhos com os programas Alô Sertão, Jornal das Oito e Mulher em Movimento na Rádio Regional de Serrinha, paralelo a rádio, criou o site Kallylanoticias.com, mas encontrou dificuldade, internet algo pouco conhecido á época digitar o site daquele forma dificultava para os pouquíssimos internautas e no ano seguinte registrou o dominio Calila Noticias . Com. O nome originou de sua primeira filha Calila que atua no setor de marketing da Rede Bahia.
O site foi criado no fim de 2006, mas começou avançar em janeiro de 2007 e tinha o proposito de levar para a internet o sucesso da rádio. Muitas coberturas importantes foram realizadas no primeiro ano, porém não tínhamos um bom alicerce, nos faltou um banco de dados para guardar os primeiros dois anos de reportagens publicadas quando precisamos mudar de servidor e uma dessas reportagens foi a cobertura do velório e sepultamento do então maior líder politico da Bahia Antônio Carlos Magalhães, conhecido politicamente por ACM.
O arquivo em texto desapareceu, mas as imagens permanecem vivas e podem ser visualizadas aqui. Lideranças politicas do Brasil inteiro foram se despedir do líder politico baiano, José Sarney, Tasso Jereissati, Cesar Maia, ex- presidente José de Alencar, Renan Calheiros, Aécio Neves, entre outros. Milhares de pessoas admiradoras também fizeram filas para ver o corpo pela última vez.
O senador morreu na sexta-feira, 20/07/2007, aos 79 anos, em decorrência de de falência múltipla de órgãos. Na hora da morte o senador estava acompanhado pela mulher, Arlete Maron de Magalhães, pelos filhos Antonio Carlos Magalhães Junior e Teresa Helena, e por netos.
O corpo do senador foi sepultado no fim da tarde de sábado,21, no cemitério do Campo Santo, em Salvador. No mesmo cemitério estão enterrados seu filho Luís Eduardo Magalhães, considerado seu herdeiro político e falecido em 1998, e sua filha Ana. Familiares, amigos e políticos, além de populares, aplaudiram o senador na hora do sepultamento e teve também honras militares.
Veja outras fotos:
Veja a reportagem em video do SBT Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=ZDcBb-07z2c