Olá! Tu és brasileiro, diante de tantas injustiças, má distribuição de renda, e, pior corrupção que usurpa o nosso dinheiro público, você e eu já estamos acobertado pela Lei da Transparência dos Recursos Público, Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 .
Se cada um de nós, como cidadãos brasileiros, estivéssemos informados dos nossos direitos, do dinheiro público que entra em nosso municipo, com certeza, iriamos contribuir com a mudança que o Brasil precisa. Chega de lamber sapatos daqueles que ao sentar no Poder Público se acham donos do dinheiro do povo. A maior arma que temos é a informação, somente, assim, poderemos rebater as muitas mentiras espalhadas e semeadas para fins que não beneficiarão a população brasileira.
Como disse Deus, – “não temas, eu sou contigo”. E, então, como você como cidadão brasileiro pode ajudar o seu município? Por que ter medo cidadão, exerça a sua cidadania, não reclame, ajude o Brasil, ajude-se!
Como saber quanto entrou de dinheiro por receita, ou seja, você sabia que temos:
– entrada de dinheiro pelo ICMS – imposto sobre mercadorias;
– entrada de dinheiro pelo FUNDEB – fundo da educação;
– entrada de dinheiro pelo FPM – fundo participação dos municipios;
– entrada de dinheiro pelo FNS – fundo da saúde;
Vá na pesquisa do Google.com.br e digite “demonstrativo banco do brasil” o primeiro link é do Banco do Brasil, clique nele, depois o “nome do beneficiário”, o nome do seu município sem acentos, clique em “continuar”. Logo após selecione a data inicio e data final, ou seja o período que pode ser por mês, por vários meses, e, claro, o ano. Então, depois selecione a receita, ou você pode solicitar “total”, que o Sistema do Banco do Brasil trará na tela do seu computador o montante de todo dinheiro arrecadado por seu município. Então, o Banco do Brasil disponibilizou, há tempos, o Sistema Demonstrativo de Distribuição de Arrecadação, e ele traz o extrato bancário das contas municipais, por cada receita, seja ICMS, FUNDEB, FPM, FUS.
É, isso ai, a Lei da Transparência, não deixa você cidadão cego de olhos abertos, nem mesmo acreditando nas conversas daqueles que tentam enganar à população.
Tem alguma dúvida, é muito simples, caso não compreendeu você também poderá acessar o link direto aqui https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/beneficiario,802,4647,4652,0,1.bbx – lembre-se, o nome do beneficiário será sempre o nome da cidade, do municipio,mais uma vez não use acentos ou sinais ortográficos, tipo: São José, escreva – “sao jose”.
Vivemos um momento decisivo no Brasil, ou nos unimos em um só pensamento, ou iremos, não muito longe visualizar mais miséria e miseráveis nas ruas, tudo isso por faltar “coração de sangue” naqueles que sentam no Poder Público, por que vivem “corações de pedra”.
Eu sou Ângelo Almeida, Programador WEB, Escritor, Professor e trabalho como desenvolvimento de Sistemas para Internet desde 1992. Esta é a minha contribuição pra que o Brasil tome rumos diferentes.
www.focosite.com.br