O Vitória recebeu na tarde deste domingo, 17, no Estádio Barradão a equipe do São Paulo, no famoso jogo de seis pontos, já que ambos estão na zona de rebaixamento e, para não fugir a regra neste campeonato o Leão acabou mais uma vez sendo derrotado por 2 a 1 e segue a saga de pior mandante. O time mesmo com uma grande ascensão após a chegada do treinador Wagner Mancini que venceu três jogos fora de casa contra Flamengo, Corinthians e Coritiba, mas quando joga em seu estádio diante de sua torcida só tem decepcionado. Neste segundo turno começou perdendo para o Avaí, empatou com o Fluminense no domingo passado aos 48 min do segundo tempo e agora sofre mais uma para o São Paulo.
Os três gols saíram do segundo tempo, o São Paulo abriu o placar com Éder Militão aos 7 minutos. Cobrança de escanteio de Cueva pela direita, e o são-paulino cabeceou forte, Fernando Miguel saltou mais não conseguiu evitar o gol. O Tricolor paulista chegou ao segundo gol aos 36 min, mais uma vez saiu dos pés do peruano Cueva, que cobrou escanteio fechado, a bola desviou em Fillipe Soutto e enganou em Fernando Miguel.
O Vitória conseguiu diminuir o placar aos 44 min. A bola levantada para a área, Cleiton Xavier se esforçou, alcançou a bola e a chutou no travessão. No rebote, Tréllez completou para a rede e diminui a diferença no placar.
O árbitro deu mais quatro minutos, e o torcedor do Vitória devia ter acreditado que poderia aproveitar os acréscimos para pelo menos chegar o empate, assim como no jogo contra o Fluminense quando parecia perdido e Kanu marcou aos 48 min. Até que o Leão tentou, mas desta vez não deu.
O resultado colocou o Vitória na vice lanterna com 26 pontos, enquanto o São Paulo com 27 pontos ficou em 17º, o primeiro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada o Vitória vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético e a expectativa é que o time possa fazer boa apresentação e voltar com o triunfo, pois, tem atuando melhor jogando fora de casa. O São Paulo vai receber o líder Corinthians no Morumbi.