O aposentado José Paulo dos Santos, 80 anos, conhecido por Vadinho, natural da cidade de Pintadas, no território da Bacia do Jacuípe, não tem noticia de parentes desde 1964, quando deixou a cidade natal para morar na cidade de Ibititá, localizada na Microrregião de Irecê. Ele certamente ainda continua angustiado por falta de informação, mas os parentes dele que moram em Pintadas e várias partes desse Brasil que também não sabiam onde ele se encontrava, poucas horas depois da publicação com a foto dele no Calila Noticias, se manifestaram com grande alegria.
O primeiro a manter contato foi Erivaldo, 35 anos, que disse ser sobrinho de Vadinho. Segundo ele, todos que foram citados na matéria já morreram, porém, existem muitos sobrinhos que ele não conhece. ‘Tia Veia’ como Erivaldo é conhecido em Pintadas, disse que pela foto, Vadinho parece muito a irmã Neni.”Ficamos ansiosos para reencontrar ele. Desde pequeno eu ouviu falar desse tio que ninguém tinha noticia”, disse Erivaldo.
O jovem pintadense Edipo dos Santos Lima, mora em Santa Catarina, disse que viu a matéria e ficou muito feliz, pois, Vadinho é irmão da sua avó. Outra jovem que usou o WhatsApp para informar que seu pai conhece muitos parentes do idoso, e até citou alguns nomes e apelido. Anelita, Maury, Eliete e Miúda.
O único contato que o Calila teve pela parte do aposentado foi com uma filha dele de nome Garciliana Rosa, que não deixou contato telefônico, apenas endereço de e-mail. Já encaminhamos e vamos aguardar.
O importante é saber que ninguém sabia onde estava morando José Paulo dos Santos, que vai fazer 81 anos em dezembro, e agora já sabem.
Caso os sobrinhos desejem visitar o tio, basta pegar a BA 414 até Ipirá, e viajar aproximadamente outros 250 km pela BA 052 conhecida estrada do feijão, passando por Baixa Grande, Mundo Novo, Porto Feliz (distrito de Piritiba) Morro do Chapéu, América Dourada, João Dourado, Irecê, de onde pega outra rodovia de asfalto até Ibititá. Não temos informações da distancia da sede de Ibititá até o Distrito de Canoão, onde residente Senhor Vadinho.