Centenas de pessoas participaram na noite de sábado (23), na Praça do Mercado, na cidade de Conceição do Coité, da primeira cruzada evangelística coordenada pelo Diácono da Igreja Assembléia de Deus Madureira, Marcos Lopes. “A Igreja nos apoiou, porém coordenamos este evento com a ajuda de Deus que nos fortaleceu e permitiu que custeássemos toda esta estrutura”, falou Lopes ao CN.
Para o evento de apenas um dia, foi montado um grande palco, com sonorização, iluminação e segurança, sendo inclusive mobilizados os bombeiros voluntários. Contando com a presença do Pastor Henrique Brasil, de Salvador, Miguel, da Igreja Batista de Santaluz e um grupo de 12 obreiros, a “cruzada”, teve inicio ás 20h e terminou ás 23h, com oração pelos enfermos e o “apelo” para as pessoas converterem ao evangelho.
Mais informações – O termo “cruzada evangelística” geralmente é usado nas Igrejas Evangélicas para denominar um evento especial de evangelização, um “esforço concentrado” objetivando levar o Evangelho de Jesus Cristo a um determinado grupo. Um exemplo: Cruzada Evangelista de Conceição do Coité, seria um dia em que os membros da Igreja estariam evangelizando especificamente aquela cidade, de maneira mais direta. Outros eventos da Igreja são tão importantes quanto às cruzadas, a diferença está somente na ênfase
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas