O Vitória voltou de decepcionar sua torcida na tarde desta quinta-feira, 12, jogando no Barradão, ao perder para o Sport de Recife por 2 a 1, o que manteve a hegemonia do pior mandante do Campeonato Brasileiro deste ano 2017, tendo somando apenas 9 pontos jogando em casa. A situação não é mais complicada porque por outro lado vem de cinco vitórias consecutivas jogando longe de sua torcida. Venceu nada mais nada menos que Flamengo, Corinthians, Coritiba, Atlético Mineiro e Botafogo. Antes dessa sequência havia vencido o Atlético de Goiás e o próprio Sport fora de casa.
E o Sport deu o troco, dentro da zona de rebaixamento o Leão da Ilha não tomou conhecimento da empolgação do rival que queria mostrar a sua torcida que o Barradão é seu santuário, mas na pratica mais uma vez isso não prevaleceu e acabou sofrendo sua décima derrota diante de sua torcida. Por ironia do destino o time pernambucano estava a mais de 60 dias sem vencer na competição e seu ultimo resultado positivo havia sido contra o Bahia quando ganhou o jogo por 3 a 1.
Para vencer, o Leão da Ilha contou com a estrela do meia Diego Souza. No primeiro tempo, o jogador acertou bela cobrança de falta e abriu o placar do jogo nos acrescimos. Na etapa final, o meia apareceu outra vez e deu o a assistência para Lenis ampliar. Tréllez descontou para o Vitória chutando forte no meio do gol de Magrão.
Com o resultado, o Sport subiu para a 11ª posição, com 33 pontos. Um a mais que o Vitória, 12º colocado. As equipes aguardam agora o resultado da partida do Bahia, que encara o Palmeiras às 21h (horário de Brasília), para saber se vão manter a posição. A equipe baiana ocupa atualmente a 16ª posição, com 31 pontos.
O Sport volta a campo no próximo domingo, desta vez na Ilha do Retiro, para encarar o Atlético-MG, às 17h (horário de Brasília). Um dia depois é a vez do Vitória. No Pacaembu, a equipe baiana enfrenta o Santos, às 20h (horário de Brasília). A torcida espera que o Leão mantenha a bela campanha fora de casa e se recupere da derrota contra o Sport.
A última vez que o Vitória venceu em casa foi o jogo contra a Ponte Preta em 02 de agosto por 3 a 1. Na sequencia venceu o Flamengo fora de casa e de lá para cá não perdeu mais nenhuma.
Redação CN