Quem esteve em Riachão do Jacuípe na manhã de sábado (04), acompanhou uma carreata que percorreu as ruas centrais da cidade e os principais bairros, para apresentação de novos veículos, quem tem como objetivo aumentar a frota, para facilitar o andamento dos serviços públicos.·.
Após a carreata, sob um sol forte, o prefeito Lauro Falcão (PMDB) “Dr. Laurinho”, durante um ato na Praça Joaquim Carneiro da Silva, em frente ao Prédio da Câmara de Vereadores, fez a entrega ao diretor do Hospital Municipal, José Ramiro Filho, de duas ambulâncias Courier, ao secretário de Educação, professor Jucemar da Costa, “Dedeu”, de uma pick up courier, adquirida com recursos próprios e uma Kombi e ao gestor do programa bolsa família, Cândido Soares, comprada com o recurso do IGD e que irá servir a Secretaria de Ação Social.
Para Laurinho, a aquisição dos novos veículos representa uma valiosa contribuição para melhorar os serviços que são prestados para a população, garantindo mais agilidade e eficiência nas áreas de saúde, educação e ação social.
Durante seu discurso, Laurinho relatou sua luta, conquistas, projetos futuros para melhoria e crescimento do município. “São muitas as viagens, porém não me cansarei, pois onde houver uma célula para o desenvolvimento do município, estaremos lá. As conquistas estão sendo concretizadas”, garantiu.
Segundo o prefeito, a meta estabelecida pela gestão é melhorar a frota de veículos e pretende alcançar a marca de 20 veículos zero quilômetros, até o final 2012. “Já conseguimos adquirir 12, vamos entregar na próxima semana, mais dois ônibus e não ha dúvida que nosso objetivo será alcançado”, crer.
Aquelas poucas e boas e que você precisa saber
Para quem está apressado, num ato de entrega de veículos, acaba sendo lembradas todas as ações de governo e em muitos discursos, acaba ouvindo as gafes, a exemplo do diretor do Hospital Municipal, Zé Filho, que “baixou a posição de Dilma Rousseff”, que de presidente, passou para deputada.
Melhor saúde pública da Bahia – Zé Filho, durante o pronunciamento, falou que dentro dos limites, a Prefeitura de Riachão do Jacuipe, tem se esforçado para prestar um bom serviço na área da saúde e o Hospital Municipal é reconhecido como melhor da região, com atendimentos diversos 24 horas. “Nosso município tem crédito e traz beneficio para seu povo. O prefeito é bem intencionado e conta com o apoio da maioria dos vereadores”, falou Zé.
A oposição sofreu – Não foram poucas as “pancadas” levadas pela oposição durante o ato de entrega dos veículos. Quando disse que o prefeito era bem intencionado, Zé Filho continuou a conversa e disse que a oposição só faz fuxico. O vice-prefeito Gilson Ney (PSDB), pediu para o povo não se preocupar com a oposição, pois são espíritos de porcos.
O ex-deputado Emério Resedá foi mais além e comparou os partidos que faz oposição a gestão municipal, como balaio de gato. Para ele, Riachão realmente tem pressa, mas é de novas obras, mais veículos zero quilômetros e de saber quem será o nome do próximo prefeito, ou seja, aquele que será indicado por Laurinho.
Com a lembrança dos animais gatos e porcos, um popular que assistia ao ato gritou no meio do povo, que estes bichos seriam combatidos por um Falcão.
A política do quanto pior, melhor – O prefeito Laurinho contou aos presentes se dependesse da oposição, que queria que fosse bonzão e ficasse sentado na cadeira do gabinete, não tinha conseguido nada. Denunciou que pessoas ligadas a partidos contrários a sua base tentam atrapalhar algumas ações, como se prejudicassem o prefeito, porém estão prejudicando o povo. A oposição desenvolve a política do quanto pior, melhor.
“As minhas viagens a Salvador, Brasília, São Paulo, nos redeu investimento no valor de 25 milhões que serão realizados até 2012”, comemorou.
É bom na atualidade e melhor no futuro – O deputado Tom Araújo (DEM), disse que Laurinho é o melhor prefeito da história de Riachão do Jacuípe e uma revelação política, que tem espaço garantido na história da Bahia. “Eu vejo assim a oposição desta terra. Quem está do outro lado, tem raiva e sentimento de inveja deste grupo que vem trabalhando ao longo de 06 anos e unido, vai garantir a continuidade do projeto”, falou o parlamentar.
Tom declarou sua amizade pelo município, onde ao logo dos anos, tem construído amigos e atualmente existem laços familiares. Ele citou a presença diária na cidade exercendo as atividades profissionais do seu sobrinho Hamilton Rios de Araújo Neto, que vem gerando emprego e renda.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas