zagueiro Dionatan Teixeira, de 25 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto jogava futebol com amigos em Londrina, no norte do Paraná, no domingo. O jogador foi revelado pelo Londrina e disputou o Campeonato Inglês pelo Stoke City, em 2014 e 2015. O clube da Inglaterra publicou em seu site oficial e nas redes sociais uma nota lamentando a morte do ex-atleta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o jogador passou mal no final de uma partida em um clube de Londrina e caiu no gramado. Pessoas que estavam em campo tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. O Corpo de Bombeiros foi ao local, mas o atleta já tinha falecido.
Dionatan começou nas categorias de base do Londrina e foi jogar em 2009 na Eslováquia, onde atuou até 2014. Naturalizado eslovaco, ele disputou algumas partidas pela seleção sub-21 do país. As boas atuações chamaram a atenção do Stoke City, que contratou o zagueiro na temporada 2014/2015. Pelo clube inglês, o jogador disputou apenas três partidas em duas temporadas. O último clube de Dionatan foi o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, onde atuou na temporada passada.
O chefe-executivo do Stoke City, Tony Scholes, disse ao site oficial do clube que Dionatan era um jogador muito querido na equipe e lamentou o fato do zagueiro ter morrido tão jovem. Nesta segunda-feira, jogadores do Stoke fizeram um minuto de silêncio antes do treino, em homenagem ao ex-atleta.
Dionatan Teixeira deixa esposa e uma filha. O jogador era irmão do também zagueiro Marcão, que pertence ao Atlético-PR e está atuando no Rio Ave, de Portugal.
Fonte: Globo Esporte