Nove jogos na noite desta terça-feira, 07, válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro praticamente selou o rebaixamento de duas equipes. O Náutico de Pernambuco que perdeu em casa para o Paysandu por 3 a 1 está na vice lanterna com 31 pontos, e tem 12 a disputar podendo chegar a 43 pontos, quantidade que segundo os matemáticos não tem chances de se manter na série B. Para se ter uma ideia quem abre a zona de rebaixamento é o Boa Esporte que tem 40 pontos, estando na 17ª colocação. Com os mesmos 40 estão Luverdense e Guarani que estão na 16ª e 17ª colocação.
O Tibu teria que vencer todas e um dos dois perder todas para quem sabe numa combinação de resultados que seria um milagre a permanência alvi rubra na segunda divisão. Aliviado mesmo está o Paysandu do coiteense Vandick, ele que é diretor do Papão, que ao vencer o Náutico se afastou do Z4 chegando aos 45 pontos que para os matemáticos, são suficientes para se livrar do rebaixamento.
O ABC de Natal que começou rodada com um fio de esperança com apenas 28 pontos também podendo chegar apenas 43 caso vencesse os cinco jogos que lhe restam deu adeus a serie B ao ser derrotado pelo America de Minas Gerais no estádio Independência por 2 a 0.
Quem pode também ter o rebaixamento decretado já na próxima rodada é outro time pernambucano, o Santa Cruz que vai precisar vencer o Boa Esporte fora de casa no próximo sábado. A Cobra Coral tem apenas 33 pontos e 12 a disputar, podendo chegar aos suficientes 45 pontos, mas a missão não é nada fácil, vencer todos os jogos que lhe restam.
Na parte de cima da tabela o Inter com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos permitiu que o América igualasse a pontuação, ambos com 63 pontos. A vantagem do time gaúcho está no numero de vitórias, 18 contra 17.
Redação CN