O PSDB realizou neste sábado (11) a convenção estadual do diretório, que vinha sendo comandado pelo deputado federal João Gualberto e vai continuar pelo próximos dois anos.Ele concorreu a reeleição em chapa única.
O evento começou às 9h e contou com a presença do ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, do deputado federal Jutahy Júnior, dos deputados estaduais Adolfo Viana e Augusto Castro, do prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), além de prefeitos do interior e outros membros do diretório.
A convenção ocorre em meio a uma crise na Executiva Nacional, depois que o senador Aécio Neves (MG), presidente licenciado do PSDB, afastou o senador Tasso Jereissati (CE) do comando da sigla. Após a decisão de Aécio, começaram a circular boatos de que poderia haver alguma espécie de intervenção também no diretório baiano, mas a informação foi negada por Gualberto.
Presente na convenção, o deputado estadual Augusto Castro garantiu que “não existe essa possibilidade”. “Está superconsensual, o evento bonito, o interior em peso, a presença do ministro Imbassahy, Jutahy, João Gualberto, Adolfo Viana. O partido está fazendo uma convenção brilhante, organizada, com a presença dos seus companheiros do interior”, defendeu.
A convenção estadual aconteceu na Associação Bahiana de Supermercados (Abase), em Armação.
Informações Bahia Noticias