Biritinga – O primeiro caso no fim da madrugada de sexta-feira, 10, envolveu uma mulher identificada por Bruna Almeida dos Santos Silva, que foi morta a tiros na porta de casa, na comunidade de Tapera, zona rural de Biritinga. Segundo informações, ela tinha assumido o comando do trafico de drogas após a morte do seu irmão, há cerca de duas semanas em Coité, após resistir a intervenção policial.
Araci –Cerca de duas horas depois do homicídio em Biritinga, ocorreu outro no Distrito de Pedra Alta, em Araci, onde um homem identificado por José Raimundo Góes Barreto, recebeu mais de 16 disparos de arma de fogo por volta das 06h40, disparados por quatro indivíduos a bordo de veículo Fiat Uno. A vítima já havia sido presa e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Teofilândia – No sábado, 11, o primeiro caso foi registrado em Teofilândia.Por volta das 13h30 Edivan Abrão Cardoso dos Santos, 24 anos, residente na fazenda Pedra Grande, sofreu tentativa de homicídio.
A guarnição do Pelotão de Teofilândia, foi informada que no Povoado Dezenove, teria ocorrido uma tentativa de homicídio, em que um individuo de prenome Geovane, desferiu golpes de facão na vitima. A guarnição foi até o local e fez uma ronda nas proximidades, na tentativa de localizar o autor, mas não obteve êxito. Os populares não informaram nada a respeito.
Coité –A PM registrou uma tentativa de feminicídio, tendo como vítima a agricultora Josefa de Jesus Araújo, 38 anos, residente na Fazenda Descansador, distante cerca de 5 km da sede de Conceição do Coité, que sofreu tentativa de feminicidio dentro da residencia por volta das 14h45.
Segundo a Policia Militar, a vítima foi atingida por golpes de facão desferido por um homem identificado por José Elias Bacelar de Oliveira, 40, ambos residentes na mesma localidade onde ocorreu a tentativa de homicídio. A vítima é viúva e o criminoso tentou abusa-la sexualmente. O criminoso foi detido em flagrante.
Araci – Por volta das 19h30 tentativa de homicídio em Araci tendo como vítima Irineu Anunciação Alves, 53 anos, morador do Povoado Pedra Branca.
Segundo a PM a vítima foi surpreendida por cerca de seis indivíduos que chegaram a comunidade de carro e moto e efetuaram os disparos que atingiram braço e perna. Ainda de acordo com a Policia Militar, mesmo baleado, Irineu reagiu e também conseguiu alvejar um membro do grupo que tentou tirar sua vida.
Uma guarnição deslocou até o local do ocorrido e, ao chegar, foi informada por familiares que Irineu teria pego uma moto para procurar atendimento médico. Minutos depois, Tiago Silva Costa (não apresentou identidade), residente no bairro Campo Limpo, Feira de Santana, deu entrada no Hospital Municipal de Araci com ferimento no tórax após ser deixado por indivíduos em um carro, os quais, logo após, teriam evadido.
Tiago, que estava em companhia de uma mulher, disse que havia sido vítima de um roubo, mas, ao perceber que estava faltando com a verdade, policiais de outra guarnição deram voz de prisão a acompanhante. Com isso, Tiago acabou ficando sob custódia a fim de ser transferido para Feira de Santana.
Já às 22h40, a guarnição de Santaluz foi informada por prepostos do Hospital Municipal que havia dado entrada um homem vítima de disparo de arma de fogo. Ao chegar na unidade, os policiais mantiveram contato com o paciente, o qual descreveu o que teria acontecido. Tratava-se da mesma pessoa que teria sido alvejada no povoado de Pedra Branca. (Tiago já se encontra no Hospital Geral Cleriston Andrade).
Redação CN * Informações ASCOM 16ºBPM