Com o Centro Cultural lotado de crianças, adolescentes, pais, avós e professores, o Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS, e o Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, realizaram uma discussão de conscientização do papel de cada pessoa da sociedade no cuidado das crianças e adolescentes.
O Juiz de Direito Gerivaldo Neiva participou do evento e em seu discurso, falou sobre a necessidade de cuidar das crianças e adolescentes, evitar que comecem a usar drogas e entre no mundo da marginalidade . “É um trabalho preventivo, pois é muito mais complicado punir com viaturas e armas e a nossa intenção é educar e cuidar antes que o crime aconteça”, falou Gerivaldo.
O prefeito Renato Souza se fez presente no evento e falou da sua felicidade em ver as crianças de bairros periféricos como a Mansão e o Matadouro, onde se localiza o CREAS e o CRAS mostrando os seus talentos e com um futuro brilhante pela frente. “ É uma trabalho que transforma a realidade social dessas crianças”, diz Renato.
Os números registrados de abuso em Conceição do Coité são alarmantes
A Bahia ocupa o terceiro lugar na Brasil em denuncias recebidas sobre violências sexual. Em Conceição do Coité, no ano de 2009 foram 22 casos de denuncia de abuso sexual contra crianças e adolescentes e em 2010 forma 14 casos de denuncia.
Por: Raiane Lopes/ fotos: Val César