O ajudante de pedreiro Wallace dos Santos Silva morreu na tarde de segunda-feira (11) após cair do telhado da indústria de condimentos Casa Grande, localizada no Centro Industrial do Subaé (CIS/Tomba).
O pedreiro Enilton de Oliveira também estava no telhado da empresa com Wallace quando ocorreu o acidente.
“Ele estava repondo umas telhas e perdeu o passo. Ele pisou na ponta da telha, se amedrontou, pulou de costas, e caiu com o exaustor. Era um serviço rápido, a telha sustenta o peso e já tinha tirado tudo e na hora de repor se assustou e pulou de costas. Eu tentei alcançar com a mão, mas não deu jeito não”, disse.
O gerente da empresa, Edgar Matos Brito, não presenciou o acidente. Ele disse ao Acorda Cidade que só ouviu o barulho da queda.
“Eles chegaram e armaram o andaime por fora, na verdade era para ter sido por dentro. Tinha uma tábua para colocarem por cima, e eles não colocaram. Aí eu entrei, comecei a trabalhar e depois só ouvi a queda, o barulho dele caindo no chão. Ele estava agonizando, chamamos o Samu. Ele caiu meio de frente. Iriam trocar as telhas de Enternit por duas de silicone”, informou.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao local com a Polícia Civil para realizar o levantamento cadavérico. Wallace residia na Rua Porto Alegre, no bairro Sobradinho, era casado e tinha uma filha.
Acorda Cidade