O ex zagueiro do Vitória Wallace, que fechou com o Corinthians no final do ano passado (2010) e ficou com o vice campeonato paulista de 2011, ainda não teve uma sequencia de jogos como titular, entrou em algumas partidas em decorrência de situações de contusão ou cartão amarelo do titular e capitão Chicão, e sempre que entrou “deu conta do recado”, mas se o problema das saidas do titular não são por ordem técnica, o treinador Tite o mantém na equipe.
Neste domingo (12) o zagueiro que é natural de Conceição do Coité, teve a oportunidade de entrar como titular no clássico contra o Fluminense no estádio do Pacaembu, e ao lado de Leandro Castán conseguiu segurar o bom ataque tricolor que não conseguiu balançar as redes do goleiro Júlio César. A sua participação no jogo se deu justamente pela suspensão de Chicão (terceiro amarelo),
Antes do jogo, o zagueiro disse ao site largado.futeboltotal.com, que se sente entrosado ao lado de Leandro Castán na zaga do timão, mesmo não jogando muito ao lado do companheiro. “A gente treina muitas vezes juntos e sabemos o que tem que ser feito, como devemos nos posicionar. Apesar de termos poucos jogos, nós nos conhecemos”, afirmou.
Wallace ainda afirmou que pretende assumir a condição de titular do Corinthians um dia. “Eu preciso ter sequência, mas, para isso, o Chicão precisa ficar de fora. Não vou torcer para que isso aconteça, vou seguir trabalhando e uma hora eu vou ter a minha chance, seja com o Chicão ou não. Estou aqui para brigar para ser titular”, enfatizou.
O jogo terminou com o Coringão vencendo por 2 a 0, gols marcados por Willian. O jogo marcou também o retorno de Abel Braga ao tricolor carioca.
Por:Raimundo Mascarenhas / foto:Terra