O Bahia recebeu o Náutico na noite desta quinta-feira, 22, na Arena Fonte Nova em jogo válido pelo terceira rodada da Copa do Nordeste e venceu por 2 a 1, gols marcados por Vinicius aos 30 minutos do primeiro tempo. Bela jogada do Bahia na ponta esquerda. O centroavante Kayke saiu da área e cruzou na marca do pênalti para encontrar Vinícius, que de primeira manda para o fundo das redes do Náutico.
O jogador tricolor pivô de uma polêmica no jogo do último domingo quando marcou de pênalti contra o Vitória e comemorou com uma dancinha e gesto obsceno que acabou sendo agredido por pelo menos três jogadores do Vitória, ao comemorar o gol contra o Náutico repetiu a dança ao lado de dois companheiros da equipe.
O segundo gol tricolor foi de Edigar Junio destaque nas últimas rodadas do Brasileirão do ano passado tendo marcado 9 gols em 11 jogos, vinha no jejum e não tinha marcado ainda este ano, e para piorar perdeu um pênalti contra o Botafogo da Paraíba na primeira rodada do Nordestão na Arena Fonte Nova e o Bahia acabou derrotado.
O gol saiu aos 18 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Vinícius, Edigar ganhou de Camutanga e Nagretti e cabeceia certinho para o fundo das redes.
O Timbu descontou no finalzinho. Aos 41 Thiago Ennes deu uma bela enfiada para Tharcysio, que saiu na frente de Anderson e chuta rasteiro. O goleiro dá o rebote e Clebinho aparece sozinho para mandar a bola para o fundo das redes.
O Bahia se mantém na segunda colocação do Grupo C com 6 pontos. O Botafogo da Paraíba com 100% de aproveitamento é o líder.
Bahia e Náutico se reencontram na próxima rodada da Copa do Nordeste. Desta vez na Arena Pernambuco, em Recife, o Timbu encara a equipe baiana no dia 10 de março, às 16h (horário de Brasília).