Investir na saúde é sempre uma das principais prioridades de um gestor público e no Município de Retirolândia segundo o prefeito Alivanaldo Martins (PSC) conhecido popularmente por Vonte do Merim, não é diferente.
O prefeito que no ano passado quando estava apenas há seis meses frente ao Governo Municipal entregou uma ambulância conquista através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Alex da Piatã (PSD) cuja entrega aconteceu no dia 13 de junho (relembre), neste sábado, 17, através de emenda do deputado estadual Heber Santana, entregou mais um veículo para reforçar a saúde no Município.
O grupo político que governa Retirolândia soube valorizar o patrimônio público e fez questão de apresentar a população. Foi realizada uma carreata saindo da frente da Barraca do Paulo e percorreu o centro da cidade onde havia um aglomerado de pessoas, já que acontecia a feira livre da cidade.
Foi montada uma estrutura onde aconteceram os discursos. Estavam presentes além do prefeito Vonte e o vice Noé Silvestre Carneiro (PCdoB) o deputado Heber Santana que fez questão de passar as chaves aos mãos do gestor. Vereadores da base governista e secretários municipais, além de outras lideranças incluindo o ex-prefeito Bequinho também prestigiaram o ato.
O prefeito em seu discurso lembrou das dificuldades encontradas ao assumiu o governo em 2017, quando segundo ele os veículos estavam todos quebrados.” Quando recebemos a primeira ambulância do deputado Alex tivemos uma alivio muito grande no atendimento aos pacientes e Heber na ocasião disse que também conseguiria uma e estamos aqui vivendo essa realidade, pois, sempre que o deputado se comprometeu ele cumpriu”, disse Vonte.
O deputado reafirmou seu compromisso de continuar lutando por Retirolândia, em relação a ambulância “Estamos trabalhando para melhorar e fortalecer o serviço de saúde no município, que tem pouco mais de 15 habitantes, não podemos medir esforços quando a luta for em favor da saúde”, afirmou o parlamentar que deverá este ano tentar mudar de cadeira, ou seja, irá concorrer a uma vaga na Câmara Federal.